top of page
Image by jirayu koontholjinda

Blog Além do Sushi

Um blog colaborativo sobre comida e afetividades

Naruto: O maior fã de ramen dos animes

Atualizado: 5 de set. de 2020



Hoje em dia não há como dizer que Naruto não é um anime que causou um impacto no universo dos animes. Ainda mais para a geração dos anos 90, visto que o anime começou em 2002. Sem contar a galera que já começou a ler o mangá lá em 1997. E também as pessoas que descobriram o anime quando já estava na temporada do Shippuden (2007 á 2017, a temporada do Naturo adolescente).


História


Bem, bora recapitular o enredo às mentes dos jovens cansados, hehe. A história nada mais é que a vida do ninja Naruto e do sonho dele em ser Hokage, o líder da vila ninja, mas como ele é discriminado pelas pessoas a sua volta isso só dificulta a vida dele... Embora seja um anime classificado como shounen, é um gênero que geralmente contém um protagonista masculino cuja história é em volta de artes marciais, robôs, esportes, terror, criaturas mitológicas ou ficção científica. O anime vai muito mais além disso, pois há suspense, politicagem, romance e drama.


Falando em drama da trama, hehe, o autor da história Masashi Kishimoto, mangaka, disse que o tema central de Naruto tem o foco em como as pessoas aceitam umas as outras. Você acha que isso faz sentido no desenvolvimento do Naruto?


O fã de Godzilla


Uma curiosidade é que Kishimoto é fã de Godzilla e isso impactou diretamente em Naruto, pois a mitologia dos Kyuubi (as bestas com cauda) existe na história porque Kishimoto queria uma "desculpa" para desenhar os monstros. E dá para imaginar o Naruto sem o Kurama? Ou o Gaara e o Shukkaku? Bem, não dá para falar de Naruto sem comentar sobre ramen, não é mesmo?


Ramen, o prato favorito do Naruto


Mas vamos explicar um pouco sobre o que é o ramen. Ele é um prato de macarrão servido num caldo complexo feito por horas e finalizado com toppings variados, que podem ser chyashu (fatias de carne de porco), nori (alga), broto de bambu, entre outros. Inclusive, um dos toppings é o Naruto, que é uma massa de peixe que tem uma pequena espiral no meio, igual o selo na barriga do Naruto, agora vocês devem ter entendido o porquê do nome do anime e do personagem principal.

Ramen sempre foi a especialidade do Ichiraku, mas em um episódio eles decidem servir Tsukemen (ramen onde o caldo e o macarrão são servidos separados) e o Naruto fica pistola! Veja essa cena aqui.


Ichiraku, a casa de ramen



No Japão ramen é servido em casas especializadas nesse prato, bem parecido com o Ichiraku. Um balcão, poucas cadeiras e um chef que oferece sempre o seu melhor ramen todos os dias.

As pessoas costumam comer rápido, pois sabem que é cordial você sair logo e deixar espaço para os demais. Essa é a única diferença com o Naruto, pois o Ichiraku é um local onde eles vão pra curtir o momento, a comida e os relacionamentos. Lá foi o local de cenas emocionantes com Iruka-sensei e Jiraya. Talvez seja até mais parecido como são as casas de ramen aqui no Brasil.


Aliás quem nunca quis comer no Ichiraku Ramen, né? Comenta qual a cena de ramen que mais te deixou com água na boca! :D


Quem ainda não viu ou quer rever tem na Netflix!

Só para ter uma noção as notas do anime pelo IMSb são: 8,3/10 (Naruto) e 8,5/10 (Naruto Shippuden)

401 visualizações

participe da nossa comunidade

Assine a nossa Newsletter para receber conteúdos novos, postagens, promoções, cupons de desconto e outros materiais sobre a gastronomia e cultura nipo-brasileira

Arigatou! Agora você faz parte do Além do Sushi!

IMG_20191203_234345.jpg
bottom of page