top of page
Image by jirayu koontholjinda

Blog Além do Sushi

Um blog colaborativo sobre comida e afetividades

Touhichi, o melhor ramen da viagem em Kyoto

Atualizado: 25 de dez. de 2019

A jornada até o Touhichi Há mais de 45 minutos de busão do centro de Kyoto, num bairro mais residencial e tranquilo, fica o Touhichi. Logo quando chegamos, próximos das 11h (momento da abertura), já tinha uma fila formada e esperamos quase mais uns 20min pra entrar e mais 10min numa segunda fila dentro do restaurante.


O esquema de pedir, é igual a vários outros, você escolhe o que quer na máquina, paga, pega os tickets e entrega para equipe. Quando você senta, tudo chega muito rápido e toda equipe é hiper cordial. E apesar de ser recomendado pelo Michelin, os preços são na mesma faixa de um Ramen comum. Mas Ramen comum não foi a conclusão pelo paladar.

Provando os ramens

Shoyu Ramen estava ótimo, repetiria ele várias vezes, mas o que mais curti foi o tori (frango) paitan, que na primeira colherada a boca já explode em umami. O caldo é intenso na medida, levemente espesso e não pesa. Massa leve, saborosa e textura lisa. E todos os toppings encaixam. Sem falar do karaague absurdo que tem aqui! Essa refeição emocionou demais, é um sabor que vai ficar na memória pra sempre.


Achar Ramen aqui sempre é uma tarefa complexa, não porque é difícil de achar, mas tem tantos que é complicado achar aquele que realmente é fora da curva, mas a maioria é bom.

Mais uma super dica do @mkramenboy do @tamashiiramensp um dos meus ramens favoritos de São Paulo, que me passou um gabarito de onde comer bons ramens aqui 🙏 .


📍Touhichi - 33-6 Omiya Kitahakonoicho, Kita Ward, Kyoto, 603-8475 💸 880 円 (Tori Paitan) ⭐ 3.86 Tabelog ⭐ Michelin Bib Gourmand

55 visualizações

participe da nossa comunidade

Assine a nossa Newsletter para receber conteúdos novos, postagens, promoções, cupons de desconto e outros materiais sobre a gastronomia e cultura nipo-brasileira

Arigatou! Agora você faz parte do Além do Sushi!

IMG_20191203_234345.jpg
bottom of page