top of page
Image by jirayu koontholjinda

Blog Além do Sushi

Um blog colaborativo sobre comida e afetividades

Sukiyaki do Bem 2021: Ikigai

Atualizado: 28 de set. de 2021

Mais um ano que prestigiamos e contribuímos para esse evento beneficente Sukiyaki do Bem, organizado pela ceramista Hideko Honma. Encanta ver como um evento presencial se transformou numa verdadeira experiência gastronômica em casa, recheada de muito propósito e significado.


Um kitzão completo que inclui todos os itens para fazer o ramen, cerâmica, bebidas, petit four e sobremesa.


Este ano o evento fez referência à cultura de Okinawa. Começando pelo conceito "ikigai", que tem origem na ilha, até os itens que compõe os pratos, que trazem referências diretas à culinária okinawana como o Rafute e shikuwasa.


Ramen Ikigai: desenvolvido pelo time do Jojo Ramen, trouxe um caldo saboroso e delicado que ganha mais potência quando combinamos com os toppings. Rafute, costela e naga negui agregam muito ao caldo original.


Petit Four: Uma trufa de praliné de gergelim e ganache de Shoyu feita pelo chef Bertrand Busquet. Surpreendente sem ser agressivo, um novo sabor pro paladar e feito com chocolate sensacional da Callebaut.


Uchina Passion, sobremesa: Mousse com sabor de shikuwasa (cítrico de Okinawa), abacaxi, manga e maracujá. Leve, aromático, único. Fechou perfeitamente a noite.


Como participante, tive um ótimo momento com amigos, cozinhando e saboreando um prato único. Ao mesmo tempo, sabemos que o valor será revertido para as entidades beneficentes Ikoi no Sono e Movimento Água no Feijão, é muito gratificante fazer parte. Parabéns a todas as pessoas, marcas e entidades que fazem esse evento acontecer!


Hideko Honma

Jojo Ramen

Simone Xirata

Yasmin Yonashiro

Jo Takahashi

Cesar Yukio

Bertrand Busquet


Entidades beneficiadas:

Ikoi no Sono

Movimento Água no Feijão

25 visualizações

participe da nossa comunidade

Assine a nossa Newsletter para receber conteúdos novos, postagens, promoções, cupons de desconto e outros materiais sobre a gastronomia e cultura nipo-brasileira

Arigatou! Agora você faz parte do Além do Sushi!

IMG_20191203_234345.jpg
bottom of page