top of page
Image by jirayu koontholjinda

Blog Além do Sushi

Um blog colaborativo sobre comida e afetividades

5 animes para te deixar com muita fome no Crunchyroll

Atualizado: 31 de mai. de 2020


Comida em anime é sempre algo muito incrível de se ver, seja pelo respeito à comida, pela expressão do personagem que a comeu ou porque parece algo extremamente gostoso. Quem nunca viu o questionamento na internet do porquê comida em anime parece mais gostosa do que realmente é? Inspirado nisso surgiu a ideia de fazer uma lista de animes cujo foco principal é a comida. Assim, depois de passar muita vontade, segue uma lista de 5 animes para te deixar com muita fome. Ainda por cima, todos eles você consegue ver no Crunchyroll.


Aviso, antes de ver algum anime desta lista esteja de barriga cheia, senão a fome vai vir (você foi avisado).


1. Ms Koizumi loves ramen noodles (Ramen Daisuki Koizumi-san)



O anime é uma história bem leve de uma uma colegial reservada e que por acaso é aficionada por ramen. Ela come em diversos tipos de ramen e em restaurantes diferentes. O legal é que dá para conhecer vários tipos de ramen, pois cada episódio ela come um diferente. O que me deixou curiosa é o jeito que em alguns restaurantes japoneses se faz o pedido.


2. Isekai Izakaya: Japanese Food From Another World (Isekai Izakaya: Koto Aitheria no Izakaya Nobu)


Anime de isekai (outros mundos) não falta e este é sobre como um novo izakaya (bar japonês que também tem petisco) que na porta de entrada há um portal para um mundo completamente diferente, mas a porta de trás continuar no japão. Ainda por cima, os clientes se surpreendem com os sabores das comidas disponíveis. O bônus desse anime é que no final há um apresentador que mostra como fazer pratos parecidos e outro mostra alguns lugares no japão onde dá para comer tais comidas.


3. Food Wars (Shokugeki no Soma)


A história se passa em um colégio focado em formar cozinheiros de alta qualidade. Só que neste colégio é possível desafiar colegas para um desafio de quem cozinha melhor e muitas vezes se apostam coisas nos desafios. Os pratos que eles cozinham são magníficos, por isso, veja de barriga cheia comendo algo. Ainda por cima, recomendo não ver com os pais por perto.


4.True Cooking Master Boy (Chuuka ichiban)


O anime foi feito em base de um mangá dos anos 90, pois isso dá uma boa nostalgia por causa da forma que as coisas acontecem. A história é sobre um garoto que já cozinha super bem, mas passa por umas situações difíceis e a partir disso vai desmistificando que uma comida gostosa tem que ser algo complexo. É muito interessante como o anime tem um foco em comida chinesa.


5. Sweetness & Lightning (Amaama to Inazuma)


O anime é bem leve e dá para ver com toda a família. O enredo é sobre como um professor viúvo que só comprava comida de konbini (lojas de conveniência) corre a um restaurante para sua filha comer algo gostoso. E a partir desse momento ele pára de comprar comida em konbini e passa a aprender a cozinhar, com o auxílio de um filha de cozinheira, para trazer felicidade a sua filhinha. Esse anime é daqueles que aquece o coração.



91 visualizações

participe da nossa comunidade

Assine a nossa Newsletter para receber conteúdos novos, postagens, promoções, cupons de desconto e outros materiais sobre a gastronomia e cultura nipo-brasileira

Arigatou! Agora você faz parte do Além do Sushi!

IMG_20191203_234345.jpg
bottom of page