top of page
Image by jirayu koontholjinda

Blog Além do Sushi

Um blog colaborativo sobre comida e afetividades

5 animes divertidos com comidas deliciosas para ver no Crunchyroll:

Atualizado: 9 de abr. de 2020



Se você também é o tipo de pessoa que às vezes bate uma dúvida do que assistir, aqui vai algumas dicas divertidas para ver com toda a família. Ainda por cima, dá para ver na plataforma Crunchyroll que é tipo a Netflix só que de animes. O acervo deles dá para ver de graça ou assinar, se quiser ter algumas vantagens. E como há um acervo bem grande de animes separamos neste post uma lista de apenas 5 animes legais. Ainda por cima, os animes contém algumas cenas com comidas de dar água na boca.


A propósito lista disposta dos animes está em ordem aleatória, segue ela:


1.Haikyuu



A história é de um time de vôlei colegial que faz anos que não ganham jogos. Dois calouros promissores entraram no time e o sonho de jogar no campeonato nacional de vôlei juvenil fica cada vez mais palpável. Só que faz anos que o time deles não é classificado, por isso treinam cada vez mais e fazem amistosos com outros colégios. O legal é que após treinarem arduamente com outros times os professores fazem uma festa com churrasco para todos os atletas. Sem contar que algumas vezes depois do treino eles comem algumas coisinhas deliciosas.


2 Dr. Stone



O anime é Crunchyroll originals, então só dá para ver na plataforma. A história mostra que se passaram 3.700 anos sem a presença humana no mundo, já que todos foram petrificados. Por isso, toda a tecnologia foi perdida. Senku, um colegial absurdamente inteligente, ao acordar neste novo mundo tem como objetivo salvar todas as pessoas petrificadas através da tecnologia que ele vai recuperar do zero. Há um episódio em que ele faz completamente do zero um ramen para conquistar algumas pessoas. E ainda por cima, ele tem o desafio de recriar uma garrafa de coca cola para um amigo. Será que ele consegue?


3. Silver Spoon (Gin no Saji)




O anime, que é da mesma criadora de FullMetal Alchemist, é sobre como Hachiken, garoto da cidade, entra em uma escola agrícola, pois tinha o interesse em ficar em um internato. Só que ele não tem nenhum conhecimento de como cuidar dos animais de fazenda e vai ter que se virar durante 3 anos. O anime fala bastante sobre alimentação fresca direto da fazenda. Por isso, há muito foco em comida como: tamago gake gohan (arroz coberto com ovo cru), ramen, pizza, obentô, karê (curry) e gyudon com uma quantidade absurda de carne (tem um motivo específico para isso)


Importante: se você é vegetariano, vegano ou sensível não recomendo ver este anime.


4. Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)



A história se passa na era Taisho (1912 - 1926) e começa com Tanjiro perdendo a sua família, mas descobre que a única sobrevivente, sua irmã, foi transformada em um demônio. Tanjiro acredita que há uma forma de reverter a situação de sua irmã. Assim, para achar a cura e protegê-la, ao mesmo tempo, ele decide virar um exterminador de demônios. Em uma das buscas os dois encontram um carrinho de udon e ele come com tanto gosto que dá água na boca, além da cena ser engraçada!


5. My Hero Academia (Boku no Hero Academia)



Um dos animes mais populares da temporada, se passa em um mundo onde superpoderes são comuns na sociedade, além de que heróis existem e é uma profissão. Midoriya tem o sonho de ser um super herói, mas nasce sem nenhum poder. Ele não desiste de seu sonho e por causa de algumas reviravoltas ele consegue um superpoder. Só que para conseguir controlar o novo poder e fazer seu sonho virar realidade ele tem que ser formar na escola UA. O colégio passa por algumas mudanças, mas o refeitório continua invejável, onde dá para comer soba, karê e katsudon.



337 visualizações

participe da nossa comunidade

Assine a nossa Newsletter para receber conteúdos novos, postagens, promoções, cupons de desconto e outros materiais sobre a gastronomia e cultura nipo-brasileira

Arigatou! Agora você faz parte do Além do Sushi!

IMG_20191203_234345.jpg
bottom of page